A cirurgia refrativa é um tratamento completo, com altas taxas de sucesso, e que pode reparar completamente os erros refrativos.
Hoje são utilizadas técnicas mais avançadas, precisas e seguras para remodelagem da córnea que corrigem os erros de refração que provocam a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.
Confira alguns benefícios da cirurgia refrativa:
- Economia: além da mudança de grau e do vencimento das lentes, muitas pessoas perdem ou quebram seus óculos, o que pode onerar o seu orçamento. Quem é submetido a cirurgia consegue parar de investir em óculos com grau ou em lentes de contato.
- Segurança e exatidão do procedimento: a cirurgia refrativa é um procedimento que não requer internação, sendo a recuperação pós-operatória rápida, o que possibilita o breve retorno às atividades de rotina. O uso dos medicamentos no pós-operatório se dá por um curto período de tempo.
- Independência: a prática de esportes, as idas à praia, os banhos de piscina, os passeios e as atividades ao ar livre voltam a ser possíveis com autonomia visual, uma vez que não dependem dos óculos ou da busca por um lugar adequado e limpo para colocar ou retirar as lentes de contato.
- Maquiagem e cuidados com a pele: muitas pessoas que usam óculos reclamam da dificuldade em aplicar maquiagem ou usar produtos de cuidado com a pele. Esse problema acaba depois da cirurgia, influindo positivamente até mesmo na autoestima dos pacientes.
- Perenidade: a cirurgia é um procedimento definitivo, o grau corrido não volta. Com a indicação cirúrgica precisa, é possível ter muitos anos de conforto e autonomia visual. A possível demanda de óculos no futuro, ocorre pelo envelhecimento e mudanças naturais do olho e da córnea, o que ocorre com todos, mesmo com pacientes que nunca operaram.
Ao se identificar com os benefícios acima, marque sua avaliação com médico oftalmologista especialista em cirurgia refrativa para mais detalhes do melhor tratamento para seu caso.